• Ligue: ‪+55 (21) 99974-2387
  • contato@cardiologiadoesporte.com.br
‪+55 (21) 99974-2387

Dra. Renata Castro

A Dra. Renata Castro é graduada em medicina pela Universidade Federal Fluminense, especialista em clínica médica (residência pelo Ministério da Saúde, RQE 27130) , cardiologia (Associação Médica Brasileira/ Sociedade Brasileira de Cardiologia, RQE 27131) e medicina do exercício e do esporte (Associação Médica Brasileira/ Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte, RQE 28280). Mestre em cardiologia pela Universidade Federal Fluminense e Doutora (PhD) em fisiopatologia clínica e experimental pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Pós-doutora em cardiologia pela Universidade de Harvard. É Fellow do American College of Physicians e filiada à Sociedade Brasileira de Cardiologia, à Association of Ringside Physicians, ao American College of Cardiology e à American Heart Association .

Preceptora da residência médica em Cardiologia do Hospital Naval Marcílio Dias. Professora e pesquisadora da Universidade Iguaçu e da Universidade Federal Fluminense. Pesquisadora associada do serviço de insuficiência cardíaca da Universidade de Harvard.

Tem 50 artigos científicos publicados em periódicos científicos, além de diversos livros e capítulos de livros. Inúmeras participações como palestrante em congressos nacionais e internacionais.

Atualmente é coordenadora do laboratório de fisiologia (Care Lab) e do serviço de cardiologia da Care Club, em Ipanema, Rio de Janeiro. É médica do serviço de cardiologia do Hospital Naval Marcílio Dias, diretora Médica da Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro e da Confederação Brasileira de Kickboxing. Coordenadora médica das Equipes Paraná Vale Tudo e FX Kickboxing.

Foi diretora médica da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e trabalhou como médica em diferentes competições esportivas, tendo participado das Olimpíadas de Atenas (2004) e Olimpíadas de Inverno de Torino (2006), além dos Jogos Panamericanos (Santo Domingo - 2003 e Rio de Janeiro - 2007) e diversas outras competições nacionais e internacionais, incluindo UFC.

Como atleta, conquistou os títulos de campeã estadual, brasileira e panamericana de Kickboxing.


Visão

Atender cada paciente como se fosse um atleta de alto rendimento, alcançando não apenas o controle de sintomas, mas também os objetivos individuais e a melhor qualidade de vida possível, dentro dos preceitos éticos e da aplicação consciente dos conhecimentos científicos mais atualizados.

Valores

Humanização, conhecimento científico, ética, respeito, confiança e amizade com sustentabilidade.

Missão

Realizar atendimento humanizado, individualizado e com embasamento científico nas áreas de clínica médica, cardiologia e medicina do esporte.






Bem Estar e Qualidade de Vida

A Dra. Renata Castro acredita que, apesar da importância da especialização médica, o ser humano deve ser cuidado de uma forma integral. Por isso, agregou os conhecimentos de três especialidades médicas (cardiologia, medicina esportiva e clínica médica) para guiar você para alcançar a melhor versão possível da sua saúde.

Somos referência no Rio de Janeiro, em cardiologia e medicina do esporte. Atendemos na Care Club, em Ipanema, onde prezamos pelo conforto e personalização de seu atendimento em todos os processos de cuidado com sua saúde. Além da consulta médica em cardiologia, clínica médica ou medicina do esporte, realizamos risco cirúrgico e exames complementares como eletrocardiograma, taxa metabólica basal (calorimetria) e teste cardiopulmonar de exercício (ergoespirometria).

Conheça a Clínica

Tudo foi idealizado para ter um ambiente agradável e acolhedor e assim tornar
o atendimento médico mais humanizado.

Receba nossas
Novidades:

Acompanhe também nosso blog!