• Ligue: ‪+55 (21) 99974-2387
  • contato@cardiologiadoesporte.com.br

Consultas em Clínica Médica

A medicina atual super-especializou-se. Hoje em dia existem especialistas em mão, ombro, pé, tornozelo, fígado, entre outros. Mas o ser humano continua sendo integral e muito mais complexo que o simples somatório de órgão e sistemas. A clínica médica aplica conhecimentos científicos e práticos para o diagnóstico, tratamento e cuidados de adultos em um espectro que envolve a promoção da saúde e também a investigação e tratamento das doenças mais complexas. Por isso, a clínica médica ainda hoje é uma especialidade procurada pelos pacientes que buscam cuidados globais, sendo entendidos como indivíduos e não como órgãos.


Cardiologia

As doenças cardíacas são a principal causa de morte e busca por atendimento hospitalar em nosso país. O estilo de vida pouco saudável das grandes cidades e o envelhecimento da população contribuíram para números alarmantes. Acredita-se que uma em cada quatro pessoas com 40 anos atualmente evoluirá com insuficiência cardíaca ao longo de sua vida. Na consulta cardiológica visamos investigar sintomas como dores no peito, tonteiras, desmaios, falta de ar, cansaço, fadiga, palpitações e inchaços. Além do exame físico e do eletrocardiograma realizados na consulta, poderão ser necessários exames complementares, para que cheguemos a um diagnóstico preciso. A partir daí, detalharemos o melhor tratamento visando correção dos sintomas e melhora da qualidade de vida.

Mesmo em pessoas que não apresentam os sintomas acima descritos, a consulta cardiológica é válida para identificar os fatores de risco para doenças cardíacas e corrigi-los, reduzindo a chance de desenvolver doenças cardíacas no futuro.


Medicina do Esporte

A Medicina do Esporte é especialidade médica reconhecida pela Associação Médica Brasileira e pelo Conselho Federal de Medicina. As principais ações do especialista em medicina esportiva englobam a avaliação pré-participação, orientação para a prescrição da prática de exercícios físicos e acompanhamento regular de indivíduos fisicamente ativos. Além disso, investigamos sintomas relacionados à prática de atividade física e analisamos os efeitos do treinamento físico sobre seu organismo.

Assim, ao contrário do que muitos imaginam, a medicina do esporte não se limita ao acompanhamento de atletas na busca pela melhor performance esportiva, mas também envolve a orientação da prática de atividade física para melhoria da qualidade de vida e prevenção de doenças.

Receba nossas
Novidades:

Acompanhe também nosso blog!